quarta-feira, 3 de junho de 2009

Porque há pequenos grandes momentos...

"A vida ensinou-me...

A dizer adeus às pessoas que amo, Sem tirá-las do meu coração…
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar…
Calar-me para ouvir;
Aprender com os meus erros - afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo;
A ser forte quando os que amo estão com problemas,
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho,
Ouvir a todos que só precisam desabafar,
Amar aos que me magoam ou que querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafectos,
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão,
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor,
A alegrar a quem precisa,
A pedir perdão, A sonhar acordado,
A acordar para a realidade ... sempre que seja necessário,
A aproveitar cada instante de felicidade,
A chorar de saudade sem vergonha de o demonstrar.
Ensinou-me a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las,
A ver o encanto do pôr-do-sol,
A sentir a dor do adeus e do que se acaba,
sempre a lutar para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser,
A abrir janelas para o amor,
A não temer o futuro,
Ensinou-me e ainda me ensina a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, dando-lhe forma da maneira que eu escolher." Charles Chaplin
______________________________
Palavras dedicadas a pessoas especiais... elas/ele sabem quem são!!
11ºO

Sem comentários: