segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mãe Natureza


Um dia só para mim...
Mergulhei no silêncio da casa, aproveitei o meu sofá alfazema, esse que tem permanecido tão vazio nos últimos meses, estendi-me, relaxei e deixei-me adormecer.
Sentei-me na cadeira da varanda e entreguei-me à leitura, deixei-me envolver vagarosamente no calor do sol, no azul do céu e na paz e conforto do meu espaço.
O sol estava quente demais, sem tirar os olhos do livro, fiz a cadeira deslizar para a sombra...
O fim da tarde avançou e com ele as nuvens. O azul, o calor e a luz que enchiam a varanda extinguiram-se.
Poucos segundos e descia do alto, à minha frente, uma cortina de gotas de água.
Ficou frio, mas eu não resisti em permanecer entregue àquele prazer.
Fui buscar um agazalho e continuei ali mesmo "vendo" o desenrolar da minha história, sentindo o calor a voltar aos membros inferiores, ouvindo o som da chuva e aquele aroma a terra molhada entrou em mim.
Tão bom sentir a Mãe Natureza.

Sem comentários: